Como escolher o seu relógio GPS?

(9)

Um aliado de peso para os seus percursos desportivos!

 

No momento de escolher um relógio GPS, os desportistas deparam-se com uma série de escolhas: relógio GPS, GPS com relógio cardio monitor da frequência cardíaca, relógio GPS ligado…

Difícil de escolher um quando não se conhecem bem as várias diferenças e vantagens. Em função do tipo de desporto e dos seus objetivos, aprenda a fazer a si mesmo as perguntas certas relativas ao relógio GPS a adquirir…

 

 

Um GPS: para que desportos?

Os corredores fazem parte dos primeiros desportistas a terem adotado o relógio GPS para acompanharem o treino desportivo, o que explica o porquê de tantos modelos que a eles destinados.

 

Com efeito, a tecnologia GPS liga-se a um satélite e permite medir as suas deslocações em tempo real. A cada momento da sua prática, consegue ver esses dados e perceber instantaneamente a sua progressão.

 

Contudo, estes produtos não se limitam a este desporto, sendo também muito úteis para os caminhantes, os ciclistas na estrada, os praticantes de BTT…

 

 

Escolher um GPS em função do seu nível de prática

Os modelos de relógios GPS simples, como o ONmove 50, indicam a velocidade e a distância percorrida, o que basta amplamente se iniciar a prática da corrida, ciclismo ou marcha.

 

Quando pratica o seu desporto a um nível regular, precisa de um relógio desportivo GPS capaz de calcular o ritmo. Este, calculado em número de minutos necessários para percorrer um quilómetro, permite que o seu relógio GPS preveja o tempo que falta antes da sua chegada.

 

Por exemplo, o relógio GPS ONmove 200 é aconselhado para os desportistas regulares que desejam progredir. Simples, oferece uma panóplia completa de funcionalidades, que vão do registo de tempo na volta à parametrização de uma zona alvo.

A sua compatibilidade Bluetooth permite também visualizar e analisar o conjunto dos seus treinos em mygeonaute, o seu diário pessoal de atividade desportiva.

 

Por último, se a sua vontade é realizar ou preparar uma competição, recomendamos um relógio GPS equipado com um relógio cardio monitor da frequência cardíaca, como o OnMove 710 ou o ONmove 200 HRM. A dupla função GPS+Cardio garante-lhe que levará os seus treinos ainda mais longe.

Graças ao GPS cardio, pode trabalhar em treinos fracionados e aprender a gerir o seu esforço.

 

 

Que funções para o seu GPS?

Hoje em dia, os modelos de GPS oferecem uma vasta gama de preços. Se iniciar um desporto, escolha um relógio GPS de entrada de gama, acessível e que é suficiente para se iniciar.

 

Nem todos os relógios GPS oferecem as mesmas informações: desnível, voltas, calorias queimadas, ritmo, etc., e fazem valer diferentes opções.

 

Veja as funcionalidades propostas e a sua relevância de acordo com a prática desportiva. Um alarme vibrante é importante para correr entre a multidão, a estanquidade parece ser fundamental se gosta de praticar triatlo, a autonomia deve também ser tida em conta se as suas saídas forem muito longas…

 

Outro critério de escolha importante: um relógio GPS ligado permite-lhe transferir as suas sessões para um smartphone ou um computador. Com a ajuda de um serviço como decathloncoach.com by Decathlon, passa a estar em condições de analisar as suas sessões e melhorar a sua preparação física.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Classificar
HAUT DE PAGE