UM RELÓGIO CARDIO MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA PARA UMA MELHOR PROGRESSÃO!

Cardiotraining… quando o relógio cardio monitor da frequência cardíaca o ajuda a progredir.

Ao medir a atividade cardíaca e os dados fisiológicos, o relógio cardio monitor da frequência cardíaca permite-lhe otimizar o treino desportivo para uma progressão melhor planeada. Algumas explicações para compreender as possibilidades dos cardios…

1. UM RELÓGIO CARDIO MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA PARA CALCULAR A FC MAX

O relógio cardio monitor da frequência cardíaca mede o ritmo cardíaco.

Esta informação deve ser comparada com a sua «Frequência Cardíaca Máxima em repouso» (ou FC Max), que representa o ritmo cardíaco mais elevado possível.

2. DESPORTISTAS PINCIPIANTES : UM RELÓGIO CARDIO MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA PARA DESENVOLVER A RESISTÊNCIA

Após a identificação da sua FC max, pode começar... suavemente! Com efeito, quando se inicia um desporto, é necessário, antes de mais, desenvolver a resistência. Para tal, trabalhe na zona alvo que corresponde a 75% da sua FC Max. Treine-se sem exceder este nível.

 

Pode programar o relógio cardio para que este emita um alarme quando excede esse nível de esforço. Esta função  permite-lhe desenvolver progressivamente a sua resistência ao esforço físico.

 

Esta preparação serve, de seguida, para a prática de desportos variados: futebol, basquetebol, râguebi, e também corrida, caminhada ou mesmo ciclismo.

3. DESPORTISTAS CONFIRMADOS: UM RELÓGIO CARDIO MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA PARA AUMENTAR A VELOCIDADE

O relógio cardio monitor da frequência cardíaca ajuda-o também a preparar treinos sob forma de sessões fracionadas. Essas sessões alternam entre intervalos rápidos seguidos por fases de recuperação ativa. Cada intervalo corresponde a um esforço sustentado na zona alvo correspondente entre 80% e 95% da FC Max.

 

Determinados relógios cardio monitores da frequência cardíaca possuem uma função «fracionada». Esta permite-lhe programar um alarme que assinala o início e o fim dos intervalos, e conserva na memória os dados de cada intervalo.

4. UM RELÓGIO CARDIO MONITOR DA FREQUÊNCIA CARDÍACA LIGADO, PARA VISUALIZAR O SEU TREINO

Ao ligar o relógio cardio monitor da frequência cardíaca a um computador ou a um smartphone, pode visualizar as suas sessões e analisá-las com a ajuda de uma aplicação desportiva.

 

Os dados são, então, legíveis sob a forma de gráficos ou de tabelas que o ajudam a otimizar a sequência do seu treino.

IR ALÉM...

Determinados relógios cardio, como o relógio ONmove 220, permitem-lhe sincronizar todos os detalhes do seu treino graças à função Bluetooth Smart com a sua aplicação desportiva.

VOLTAR PARA O TOPO